Atividade 7 mentiras e 1 verdade
Notificação de autuação - Prefeitura de Fortaleza
Carteira de Estudante - Dilma Vana Rousseff
Título Eleitoral - Dilma Vana Rousseff
Ficha Criminal - Dilma Vana Rousseff
Carteira de Identidade - ator Jack Nicholson
Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo
Nota de 50 reais - Pabllo Vittar
Revista da Exame
Data: até o dia 20/04/18
Descrição da atividade
A) o documento/objeto é verdadeiro? falsa? autentico? veridico? o diabo a 4? Porque? Tá desconfiado do que?
B) QUAL a maldita verdadeira? Porque?
CADA GRUPO deve escolher uma imagem falsa e uma verdadeira até o dia 20/04, quando vamos conversar sobre elas.
PEGADINHA: Se um grupo escolheu uma imagem como falsa, o próximo grupo a responder NAO pode escolher a mesma. Ou seja: se você escolheu a divina Pablo pra ser sua, o proximo grupo tem que escolher outra. O primeiro grupo a adivinhar a certa ganha uma caixa de chocolate.
Post sobre a atividade 7 mentiras e 1 verdade
Post sobre a atividade 7 mentiras e 1 verdade
Resposta do grupo a atividade
A) A imagem da autorização para transferência de propriedade de veículo (ATPV) é falsa, pois, a princípio, notamos a diferença de caligrafias pelo documento, o que levou o grupo a desconfiar principalmente do campo do endereço (Rua Aldemar Semmler, número 190, São Paulo - SP). Esta rua não se encontra na capital de São Paulo e sim em uma cidade mais para o interior, chamada Santa Bárbara D’Oeste. Outro aspecto que chamou a atenção foram as duas datas encontradas com a diferença de dois anos de uma para a outra, uma no local de assinatura, datada 20 de janeiro de 2017, e a outra no campo “Local e data”, 21 de janeiro de 2015. Por fim, nas pesquisas do grupo à internet, encontramos uma reportagem que afirma que foi usado um solvente neste documento, por criminosos, que queriam fazer a regularização e liberação de um veículo no DETRAN (Fonte: http://portal.tododia.uol.com.br/_conteudo/2017/03/policia/135047-homem-e-preso-por-uso-de-documento-falso.php - acesso em: 16 de abril de 2018).
B) O grupo analisou as imagens e concluiu que a imagem verdadeira é a do título de eleitor de Dilma Rousseff no período da Ditadura Militar, pois este documento foi encontrado em seus pertences quando ela foi abordada antes de ser capturada. Entretanto, o título não é autêntico e possui informações inverídicas, pois ele não fora feito pela instituição com competência para tal emissão e as informações contidas não condizem com a realidade, tanto o nome, quanto a data de nascimento e as assinaturas do documento.
Comentários
Postar um comentário