Oficina Virtual 2

Olá, leitores, tudo bem com vocês?

Neste post vamos falar sobre a apresentação da nossa oficina no dia 15 de junho, sexta-feira passada, para que vocês possam ter uma ideia de como tudo ocorreu para o grupo, para os nossos colegas e para os visitantes. 

Como vocês puderam ver ao longo deste semestre, nós trabalhamos com o tema de lavagem de dinheiro, focando na série de documentos que envolviam a parte bancária do assunto. Para especificar ainda mais, utilizamos um contrato de abertura de conta corrente feito por nós e um boleto bancário falso para explicar um pouco mais sobre os nossos serviços e, juntamente com eles, explicamos alguns conceitos importantes do curso de Arquivologia e da disciplina que estamos cursando, Diplomática e Tipologia Documental. Estes conceitos vocês podem ver neste post anterior aqui

Para que o público entendesse um pouco melhor, fizemos uma exemplificação com os documentos escolhidos e utilizamos um quadro em formato de slide para que eles pudessem ver de perto o que estávamos falando. Vejam abaixo: 

  


Como parte da decoração, foi utilizada uma caixa de sabão em pó com dinheiro fixado nela e um varal com algumas notinhas penduradas para representar o dinheiro lavado pela empresa. Como lembrancinha para o público, oferecemos moedas de chocolate e uma notinha com o link do nosso blog, para que todos pudessem ter acesso ao desenvolvimento das atividades e verem mais a fundo sobre o que se trata aquilo que explicamos para eles. Vejam abaixo como ficou nosso estande:

 

                   
 
 

Por fim, gostaríamos de agradecer a visita de todos que tiraram um pouco do seu tempo para nos visitar! Agradecemos também ao professor André pelos ensinamentos ao longo deste semestre e à nossa monitora, Tatiane, pela paciência em nos ajudar sempre que era necessário.

Até a próxima!

         



Comentários